Max Verstappen conquistou uma vitória emocionante no GP do Canadá de Fórmula 1, se recuperando do final de semana desastroso em Mônaco. O líder do campeonato estava radiante após a corrida no Circuito Gilles Villeneuve.
“Foi uma corrida bem louca, muita coisa acontecendo. Tínhamos que estar por cima em todas as decisões. Como equipe, mandamos bem hoje. Mantivemos a calma, fizemos o pit stop na hora certa. O safety car funcionou bem para nós, mas mesmo depois disso, administramos as diferenças com muita competência. Adorei. Foi muito divertido. Precisamos desse tipo de corrida de vez em quando”, afirmou Verstappen.
Mercedes e McLaren disputaram a vitória por um bom tempo. As condições climáticas variáveis mantiveram a corrida emocionante. No final, Verstappen assumiu a liderança após a entrada do safety car e não a perdeu até a bandeira quadriculada.
Questionado sobre a disputa com McLaren e Mercedes, Verstappen respondeu: “Sim, eles estiveram na briga em diferentes momentos da corrida. Então, foi muito divertido na pista.” Quando perguntado se enfrentou algum problema com a suspensão, ele respondeu: “Não foi exatamente um problema. Sabemos o que é, então só precisamos trabalhar nisso. Mas de qualquer forma, vencemos. E isso é o mais importante”, completou o piloto holandês.