Max Verstappen vai largar da pole position no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Depois de uma sexta-feira difícil, o holandês conseguiu fazer uma excelente volta final no Q3 e garantiu a primeira posição no grid com 1:24.892.
“Estou muito feliz por largar na pole hoje. Foi inesperado, já que tivemos um dia bastante complicado ontem, mas estou satisfeito com nossa performance hoje. Foi uma semana difícil e tentamos várias coisas para corrigir tanto o subesterço quanto o sobresterço que estávamos enfrentando,”comentou Verstappen.
“Amanhã será difícil; o gerenciamento dos pneus será importante, já que o desgaste aqui sempre foi alto, então esperamos ser competitivos e, com sorte, dar um bom trabalho,” acrescentou ele.
Do outro lado da garagem da Red Bull, Yuki Tsunoda enfrentou dificuldades e ficou fora do Q3, terminando apenas em 12º.
“Fiz uma largada normal para a volta rápida, mas perdi potência. Depois, não tive o ritmo que deveria até a Curva 3 e perdi cerca de um décimo. É muito frustrante ter esse tipo de problema quando realmente importa. Acho que o Q3 era totalmente possível se não fosse o problema. Só queria ter uma sessão de classificação normal. Agora o objetivo são os pontos no domingo,” desabafou Tsunoda.
O chefe da equipe, Christian Horner, elogiou a volta de Verstappen e comentou sobre o desempenho de Tsunoda: “Max estava completamente focado e entregou a melhor volta possível em um circuito que é todo sobre aerodinâmica. O Yuki também teve um bom desempenho, mas infelizmente teve azar com um problema de potência no início da volta. Vamos investigar.”