F1: “Pior temporada na Red Bull”, disse Villeneuve sobre Perez em 2024

A renovação de contrato de Sergio Perez com a Red Bull até 2026 gerou bastante polêmica. O mexicano, com seis vitórias na Fórmula 1, seguirá na atual equipe campeã, mas vem sendo alvo de críticas de muitas pessoas, inclusive do ex-piloto e campeão na F1 em 1997, Jacques Villeneuve.

Villeneuve criticou o desempenho de Perez em 2024. Em entrevista ao ‘Best Online Poker Sites’, o canadense afirmou: “Está sendo a pior temporada dele na Red Bull. Normalmente, ele começa bem, mas esse ano não. Ele caiu de rendimento! Já estava atrás do Verstappen e agora está meio segundo atrás. Isso é muita diferença. Não sei o que está acontecendo.”

As críticas de Villeneuve se baseiam na recente queda de rendimento de Perez. Nas últimas três corridas, em Miami, Ímola e Mônaco, ele terminou em quarto, oitavo e abandonou logo na primeira volta após se classificar em 16º nas ruas do principado, depois de ter sido envolvido em um acidente.

Mesmo com o mau momento do mexicano, o chefe de equipe Christian Horner defendeu a renovação: “As últimas corridas foram difíceis, a competitividade aumentou, mas confiamos em Checo e esperamos que ele retome o bom desempenho que já vimos dele.”

A última vitória de Perez foi em Baku, em abril de 2023. Desde então, apesar de alguns pódios, o desempenho do piloto mexicano deixou a desejar em diversas ocasiões, o que levou a atual ‘enxurrada’ de críticas em relação à renovação de seu contrato com a Red Bull.