A Ferrari mostrou bom ritmo ao longo dos treinos para o GP da Inglaterra. Entretanto, a equipe não conseguiu traduzir os resultados na classificação, com os dois carros ficando atrás da McLaren. Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que vão largar na terceira fila, reconheceram que cometeram erros que prejudicaram melhores resultados neste sábado (5).
“Foi uma classificação muito competitiva. O Q2 foi forte, mas não consegui extrair o aprimoramento que buscávamos na última volta do Q3, então acabaremos começando em P5”, disse Hamilton. “Estou muito orgulhoso do trabalho da equipe durante todo o fim de semana, houve muitos sinais positivos nos treinos.”

“Amanhã não será fácil com os carros à frente, mas há algo especial em Silverstone. A energia da torcida aqui é incrível, e estou ansioso para dar tudo de mim na pista”, afirmou o heptacampeão, que já venceu nove vezes no traçado britânico.
Leclerc teve um momento de frustração no rádio logo após o fim do Q3. O piloto monegasco se culpou e chegou a falar frases como “eu sou um m**da”. Em sua declaração, ele se mostrou decepcionado com o sexto lugar: “Não estou feliz com meu classificatório hoje. O erro na última curva da minha volta final no Q3 me custou pelo menos um ou dois décimos, o que, neste caso, poderia ter me colocado na primeira fila do grid. Isso é frustrante, e vou me concentrar em melhorar daqui para frente.”
“Como nosso carro tem sido mais forte na corrida do que na classificação nesta temporada, há uma chance de fazermos algo amanhã. No entanto, começar na terceira fila significa que teremos que lutar para avançar no início, o que cobra um preço mais tarde na corrida devido à degradação dos pneus. Teremos que encontrar o equilíbrio certo amanhã e trabalhar para trazer um bom resultado para a equipe”, admitiu ele.
GP da Inglaterra tem largada marcada para 11h. A cobertura completa você acompanha no F1Mania.net, com notícias em tempo real, análises exclusivas e todos os bastidores direto do paddock.