O piloto de simulação e desenvolvimento da Red Bull Racing, Rudy van Buren, criticou George Russell após o GP do Canadá, que aconteceu no último domingo (15), em Montreal. O representante da equipe classificou como “irritante” a atitude do piloto da Mercedes, que, segundo ele, tentou “jogar Max Verstappen debaixo do ônibus” durante uma fase crítica da corrida sob o safety car.

O incidente aconteceu quando Russell, líder da prova, reduziu bruscamente a velocidade enquanto o safety car ainda estava na pista. Isso fez com com que Verstappen o ultrapassasse momentaneamente. Russell reclamou com seu engenheiro via rádio, enquanto a Red Bull entrou com um protesto oficial, alegando conduta antidesportiva. Os comissários consideraram o protesto improcedente.
“Estou irritado, para dizer o mínimo. George tinha uma distância a ser mantida do safety car, e ele simplesmente freou de repente, sabendo que Max tentaria passar. Depois ainda reclamou pelo rádio, como se fosse vítima”, disse Van Buren em entrevista à Viaplay. “Isso foi uma tentativa clara de jogar Max debaixo do ônibus. A pergunta é: o que a FIA vai fazer para evitar esse tipo de ação no futuro?”, questionou.
A situação ajudou a inflamar as redes sociais, que tiveram opiniões divididas sobre a atitude de Russell. Não é a primeira vez que o britânico se envolve em polêmicas com o tetracampeão na temporada 2025. A rivalidade entre os dois esquentou após GP da Espanha, quando Verstappen admitiu ter atingido propositalmente o carro de Russell no final da prova em Barcelona.