F1: Piastri quer surpreender Leclerc na largada

Largar na segunda posição no GP de Mônaco de Fórmula 1, é uma excelente oportunidade para Oscar Piastri tentar superar Charles Leclerc, dono da pole position, e efetivamente tentar sua primeira vitória em um GP na categoria. A curta reta até a curva 1 representa a principal oportunidade de ultrapassagem no circuito monegasco, e o australiano planeja aproveitar esse momento para tirar a liderança do piloto da Ferrari.

“Uma boa largada sempre ajuda, e se você conseguir assumir a liderança, então pode controlar a corrida com facilidade aqui”, afirmou Piastri. “Esse é provavelmente o primeiro objetivo. Mas sendo realista, ultrapassar em Mônaco é complicado. Vamos dar o nosso melhor largando na segunda colocação, e é uma chance de conquistar um bom resultado.”

Leclerc conquistou a pole com apenas 0s154 de vantagem sobre Piastri. O australiano acredita que poderia ter conseguido a primeira posição, se combinasse os melhores trechos de suas voltas no Q3. Apesar disso, ele se mostrou satisfeito por estar próximo de Leclerc, que dominou os treinos livres até a sessão de classificação.

“Se juntasse a segunda metade da minha primeira volta no Q3 com a primeira metade da segunda, teria sido suficiente para a pole”, disse Piastri. “Cometi alguns erros no final, mas crédito para Charles, ele esteve incrivelmente rápido o fim de semana todo. A certa altura, ninguém achava que chegaríamos perto dele. É ótimo largar na primeira fila, sinto que foi um bom fim de semana em termos de ritmo, e que cores melhores para fazer isso do que o macacão e carro com a homenagem a Ayrton Senna que a McLaren preparou?”, encerrou o jovem australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.