F1: Piastri otimista sobre McLaren brigar pelo título de construtores

A temporada 2024 da Fórmula 1 vem mostrando uma disputa inesperada. Após a vitória de Lando Norris da McLaren em Miami, e a forte disputa do piloto britânico com Max Verstappen em Ímola, a equipe de Woking começa a sonhar alto.

Com esses resultados, somados a diversos pódios desde a metade do ano passado, a McLaren se colocou como principal concorrente da Red Bull. O resultado de Oscar Piastri, conquistando a quarta colocação em Ímola, reforça a competitividade do carro da equipe britânica.

Questionado sobre a possibilidade de título, Piastri prefere o cauteloso otimismo: “No campeonato de construtores, é possível brigar se ambos (Norris e Piastri) somarmos bons pontos a cada corrida. Mas precisamos mostrar consistência na briga pela vitória. Se conseguirmos isso, o campeonato naturalmente virá. Vamos focar em ser rápidos primeiro e depois veremos o que podemos alcançar”, disse o australiano.

Apesar do companheiro de equipe já ter vencido uma corrida e quase conquistado outra, Piastri não acredita em chances pessoais na disputa pelo título: “Não acho que isso seja possível esse ano. Será muito, muito difícil, especialmente no campeonato de pilotos. Nem sei em qual posição estou, estou bem atrás, então nem penso nisso.”

Mesmo assim, Piastri reconhece seu bom desempenho: “As últimas duas corridas foram muito positivas para mim, principalmente em Ímola. Em Miami, acho que poderia ter feito um pouco melhor. Mas em Ímola, senti que foi um ótimo fim de semana, do primeiro treino livre até a última volta da corrida. E terminei em quarto. Às vezes é assim que as coisas funcionam”, concluiu o australiano.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.