Oscar Piastri elogiou o seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, por admitir erro após os dois se envolverem em uma batida nas voltas finais do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1.
Quando questionado sobre o companheiro de equipe assumir a responsabilidade logo após a batida, Piastri elogiou o caráter e a honestidade de Norris: “Com certeza. Acho que o Lando é um cara muito bom, e isso faz parte do caráter e da personalidade dele — ele diz exatamente o que pensa”, afirmou ele.
“Se isso for prejudicial a ele mesmo ou se for sobre ele, não importa para ele. E acho que isso é uma grande qualidade do Lando, é realmente uma boa característica. É algo bom para toda a equipe, para que possamos ter essas conversas, competir dessa forma, e mesmo quando as coisas não saem como queremos, conseguimos superar juntos. Então, é isso,” completou.
Apesar da batida, Piastri garantiu que está tudo certo: “Tudo continuará igual. Foi um incidente meio infeliz, na reta, basicamente. Então, para mim, isso não vai mudar nada — e acho que é assim que deve ser, porque no fim das contas, os dois estão tentando lutar por um campeonato mundial.”
O piloto australiano admitiu que ainda não viu o replay do incidente: “Para ser sincero, ainda não vi o que aconteceu. Senti um toque, obviamente, mas foi um lugar incomum para ter um incidente. O Lando me pediu desculpas, então acho que isso já diz alguma coisa.”
Com o resultado, Piastri abriu 22 pontos de vantagem para Norris no campeonato de pilotos.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Canadá ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.