F1: Piastri descarta Russell na briga pelo título em 2025

Líder na temporada 2025 da Fórmula 1, Oscar Piastri afirmou não considerar George Russell um adversário direto na luta pelo título, apesar da vitória recente do britânico no GP do Canadá.

Russell garantiu o primeiro triunfo da Mercedes na temporada, ao superar Max Verstappen e o companheiro de equipe Kimi Antonelli no circuito Gilles Villeneuve. Foi também a primeira vez no ano que um piloto da McLaren ficou fora do pódio, Piastri cruzou a linha de chegada na quarta posição após um toque com Lando Norris nas voltas finais, que provocou o abandono do piloto britânico.

Apesar do resultado expressivo, o piloto da McLaren destacou que Russell ainda está longe na tabela. “Acho que não”, respondeu quando questionado se o britânico pode entrar na briga pelo título. “George está bastante atrás.”

Oscar Piastri (AUS) McLaren in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Russell ocupa atualmente a quarta posição no campeonato de pilotos, com 62 pontos a menos que Piastri. Para o australiano, o desempenho da Mercedes no Canadá foi mais uma repetição do potencial que a equipe já havia demonstrado na mesma pista em 2024. “Eles foram rápidos em Montreal no ano passado, sinto que esse é o tipo de resultado que deveriam ter alcançado naquela ocasião”, acrescentou.

Embora reconheça a evolução da Mercedes, Piastri se mantém confiante no desempenho da McLaren para as próximas etapas da temporada. “Eles têm sido muito promissores em várias corridas, especialmente nas sessões de classificação. Finalmente converteram isso em uma vitória, mas sigo confiante na nossa equipe para o longo prazo”, encerrou o piloto da McLaren.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.