F1: Piastri acredita em chance de título para McLaren em 2024

Christian Horner, chefe da Red Bull, colocou McLaren e Ferrari como ameaças na disputa pelo título da Fórmula 1 em 2024. O piloto australiano Oscar Piastri concorda com a análise e acredita que a McLaren tem condições de entrar na batalha.

“Será difícil lutar contra Red Bull e Ferrari, com certeza. Mas acho que estamos na briga. Sabe, acho que fomos a equipe que mais pontuou nesse fim de semana. Não por muita diferença, mas definitivamente é um resultado muito bom para nós”, disse Piastri, comentando a fala de Horner. No Canadá, com o segundo lugar de Lando Norris e o quinto de Piastri, a McLaren conquistou 28 pontos contra os 25 de Max Verstappen e nenhum da Ferrari.

“Temos sido muito consistentes nas últimas corridas, e acho que fomos fortes em circuitos bem diferentes. Ainda há coisas para melhorar, mas estamos falando de detalhes. Quando você está lutando pelo campeonato, esses detalhes fazem a diferença, mas será muito difícil”, acrescentou Piastri, justificando a chance da McLaren, mas ressaltando a complexidade do desafio.

Ele acredita que a McLaren precisa se empenhar para alcançar o topo, já que ocupa a terceira colocação no mundial de construtores. “Obviamente, a Red Bull tem uma vantagem inicial. Não sei quantos pontos estamos atrás da Ferrari agora, mas definitivamente somamos bons pontos contra eles hoje (domingo). Então, com certeza estamos na briga. Mas precisaremos de um segundo semestre muito forte para que isso aconteça”, encerrou o piloto australiano.

A Red Bull lidera o campeonato de construtores com 301 pontos. A Ferrari, que não pontuou no Canadá, tem 252 pontos. Por fim, a McLaren soma 212 pontos e ocupa a terceira posição após nove GPs disputados em 2024.