F1: Perez quer encerrar sequência ruim e brigar por pódio no GP da Espanha

Sergio Perez viveu momentos de grande frustração nas últimas corridas da Fórmula 1. Após brigar pela vice-liderança do campeonato, o mexicano caiu para a quinta colocação com uma série de resultados negativos. O piloto da Red Bull Racing sabe que precisa reagir no GP da Espanha, para retomar pelo menos o caminho do pódio.

Desde o GP de Ímola, onde terminou apenas em oitavo, Perez não pontuou em Mônaco e no Canadá, abandonando ambas as corridas após acidentes.

“Chego à Espanha ciente da necessidade de um fim de semana bem-sucedido, depois do desastre no Canadá”, disse Perez. “Às vezes, você é forçado a resetar um pouco, e é isso que fiz desde a última corrida. Estive em Milton Keynes trabalhando com a equipe para identificar pontos de melhoria e garantir que eu esteja extraindo o máximo deste carro.”

Apesar do momento delicado, o piloto mexicano confia no potencial do RB20 e acredita em um bom desempenho em Barcelona. “Estou confiante no carro e na performance que podemos alcançar, mas preciso demonstrar isso na pista. Sempre gostei do GP da Espanha, me sinto quase em casa e sou muito bem recebido por todos. É um circuito que conheço bem e o RB20 deve ser rápido nesse tipo de pista. Depende de nós acertarmos as coisas e trazer para casa o resultado que sabemos que somos capazes de conquistar”, completou o piloto mexicano.