Christijan Albers, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a Red Bull ainda pode enfrentar dificuldades nesta temporada por causa de Sergio Perez. O atual comentarista, afirmou que a equipe austríaca se safou com o mexicano como segundo piloto na temporada passada, mas com a concorrência cada vez mais acirrada, as coisas podem ficar complicadas para o time de Max Verstappen.
Em Ímola o holandês venceu, mas se a corrida tivesse mais algumas voltas, o cenário poderia ser diferente, pois Lando Norris da McLaren estava fazendo muita pressão no final da prova, e se aproximando cada vez mais de Verstappen, enquanto Perez terminou apenas em oitavo. “Fico surpreso toda vez que eles não percebem (a necessidade de um bom segundo piloto). Me pergunto como essa análise é feita internamente na Red Bull”, disse Albers no podcast ‘Telegraaf Fórmula 1.
“Até agora, a Red Bull teve supremacia, construiu um bom carro, e Max está sempre na frente, com a possibilidade de Perez colocá-lo na primeira fila também. Mas isso não funciona com muita frequência. E o que acontece agora, como venho dizendo há duas ou três temporadas, é que quando você não está mais em uma posição luxuosa, aí sim você tem um problema real, porque falta velocidade a Perez. É aí que a Red Bull terá um problema de verdade”, encerrou Albers.
O contrato de Perez com a Red Bull Racing termina no final da atual temporada, mas o piloto mexicano já se disse confiante em uma renovação. No entanto, apesar de um bom início em 2024, nas últimas corridas o desempenho de Perez parece estar caindo, e só o tempo dirá se o piloto com o número 11 no carro terá realmente um novo contrato com sua atual equipe.