F1: Perez focado em evoluir após ter contrato renovado

Sergio Perez e a Red Bull Racing anunciaram na terça-feira, a renovação de contrato até o final da temporada 2026 da Fórmula 1. O GP do Canadá no próximo final de semana será uma prova importante para a equipe, que vem de três finais de semana difíceis. Perez precisará de um bom desempenho para justificar a renovação de contrato com a atual equipe campeã.

Antes do fim de semana em Montreal, Perez falou sobre a renovação: “Estou feliz em chegar ao Canadá sabendo que continuo na Oracle Red Bull Racing. É incrível ter a confiança da equipe para seguir com eles até 2026, e sou grato pela confiança que todos depositaram em mim. Sei que temos muito trabalho a fazer nas próximas temporadas, mas mais importante, no curto prazo.”

Desde o GP de Miami, a Red Bull não tem dominado as corridas. A McLaren venceu o GP americano, e em Ímola a Ferrari também se juntou à briga com atualizações, tornando a Red Bull alvo das duas equipes. Isso ficou evidente em Mônaco, onde Verstappen terminou em sexto e Perez abandonou após um acidente com Kevin Magnussen na largada. Perez se classificou apenas em 18º e largou em 16º, devido à penalidades de grid para a equipe Haas.

O piloto mexicano sabe que precisa melhorar e admite que a Red Bull também precisa evoluir: “Precisamos voltar aos padrões que estabelecemos antes de Ímola e colocar o carro em uma janela melhor para funcionar tanto no sábado quanto no domingo. Embora a corrida em Mônaco tenha sido um desastre, estávamos na posição errada no grid devido a uma fraca sessão de classificação, e precisamos resolver isso em Montreal. A equipe e eu queremos largar na frente na corrida e o objetivo é tornar a nossa vida bem mais fácil neste próximo fim de semana”, encerrou o mexicano.