F1: “Perdi o respeito por ele,” diz Norris após colisão com Verstappen na Áustria

Lando Norris, piloto da McLaren, sugeriu que perderá o respeito por seu amigo de longa data, Max Verstappen, após os dois pilotos colidirem no Grande Prêmio da Áustria de F1. Norris afirmou que sua relação com seu rival na pista poderia mudar após o incidente.

Norris bateu com Verstappen após um duelo de várias voltas pela vitória na corrida. A tensão começou a aumentar no rádio da equipe, e, eventualmente, os dois pilotos colidiram. Ambos os carros sofreram perfurações, abrindo a porta para a vitória de George Russell. Os comissários consideraram Verstappen culpado pelo contato e lhe deram uma penalidade de dez segundos.

Em uma conversa com a Sky Sports, perguntaram a Norris se isso afetaria a amizade entre os dois pilotos que frequentemente viajam juntos.

“Depende do que ele diz. Se ele diz que não fez nada de errado, então perderei muito respeito por isso. Se ele admitir que foi estúpido, colidindo comigo e sendo imprudente, então terei um pequeno respeito”, disse Norris.

“Estou decepcionado. Foi uma boa corrida. Eu esperava uma batalha justa, mas não diria que foi o que aconteceu. Difícil de aceitar. Uma corrida sem erros da minha parte. Fiz um bom trabalho, mas fui tirado da corrida. Você não tem permissão para reagir a outro piloto, e foi o que ele fez três vezes em três. Duas vezes, consegui evitar. Na terceira vez, ele colidiu comigo. Ele arruinou sua própria corrida tanto quanto arruinou a minha”, finalizou Norris.