F1: Patrocinador satisfeito com renovação de Perez

A renovação do contrato de Sergio Perez com a Red Bull até a temporada 2026 da Fórmula 1, foi muito bem recebida no México. A imprensa local declarou o fim da ‘novela’ da renovação contratual do piloto. Carlos Slim, importante patrocinador de Perez e dono das empresas mexicanas Telcel e Telemex, celebrou o acordo de dois anos em entrevista à Claro Sports.

O novo vínculo garante a permanência de Perez na Red Bull até a estreia do novo regulamento de motores, em 2026.

Slim, figura de longa data na carreira de Perez, aprovou a decisão: “É uma boa notícia. Para a Red Bull, trata-se também de manter a consistência dos últimos anos. Isso é muito importante, e acho que tomaram a decisão certa.”

O empresário mexicano destacou a importância de Perez desde sua chegada à Red Bull: “Ele vem demonstrando isso desde que chegou, desde o primeiro ano em que ajudou Max (Verstappen) a conquistar o título (2021). Sempre teve regularidade, mesmo com alguns momentos ruins em corridas como Mônaco este ano. É um piloto que se recupera. É competitivo, está na briga e sem dúvida, agrega valor dentro e fora das pistas.”

“Quando o carro está competitivo, Checo sempre mostrou que está pronto. Neste ano, tirando as últimas provas, está bem mais próximo dos tempos de Verstappen desde os primeiros treinos. Antes, demorava mais para entrar no ritmo, se adaptando ao acerto do carro, que favorece o estilo de Max. Acho que grandes corridas estão por vir para ele, apesar do progresso de outras equipes como Ferrari e McLaren. Elas também mostram regularidade, e sem dúvida será um campeonato muito disputado,” concluiu Slim.