A diferença de 83 pontos para Kimi Antonelli é o principal obstáculo de Lando Norris na tentativa de defender o título de pilotos da Fórmula 1, segundo Jolyon Palmer. Para o ex-piloto, o bom momento do britânico não é suficiente para compensar o déficit, especialmente diante das dúvidas sobre o desempenho da McLaren nas próximas pistas.
Norris chega a Monza neste fim de semana após vencer na Hungria e nos Países Baixos. As duas vitórias reduziram uma desvantagem que chegou a 101 pontos, mas Palmer considera que o déficit ainda é grande: “Ainda sinto que está. Novamente, olhando os registros, a maior desvantagem já revertida em um campeonato é de 46 pontos, por Max Verstappen em 2022. Claro, no ano passado foi quase 104, então é aí que todos nós mudamos nossa perspectiva para pensar que qualquer coisa abaixo de 100 é ótima. Mas você ainda está muito atrás, honestamente.”
“E Lando, no seu pior momento, esteve 101 pontos atrás este ano. Na verdade, acho que ele está pilotando incrivelmente bem. Ele está na disputa por piloto da temporada. Ele e Kimi, para mim, foram os dois destaques. Mas ele ainda está 83 pontos atrás.”

Palmer também vê a característica do traçado de Monza, que recebe o GP da Itália neste final de semana, como um possível problema para Norris. “Eu acho que, quando você olha para as últimas corridas, Budapeste, Zandvoort, ambas são de alta carga aerodinâmica”, acrescentou ele. “Ambas são, se você me desse uma lista no papel para dizer quais pistas favoreceriam os pilotos, eu colocaria o nome do Lando ao lado de ambas.
“Ele tem um ótimo histórico lá. A McLaren tem um ótimo histórico em ambas, e ele entregou vitórias brilhantes. Mas eles conseguem fazer isso em Monza? É aí que não tenho certeza. Também temos mais atualizações da Mercedes chegando em algum momento. Então meu instinto é que ele está longe demais. Mas ei, se de alguma forma ele conseguir colocar pressão, nunca se sabe.”