Jolyon Palmer analisou a performance de Lando Norris nos momentos finais do Grande Prêmio do Canadá, momento em que o britânico causou um incidente com o companheiro de equipe, Oscar Piastri, ao tentar uma ultrapassagem arriscada. O atual comentarista e ex-piloto de Fórmula 1 fez uma crítica dura ao classificar a manobra como um “erro de julgamento completamente equivocado” que custou pontos preciosos à McLaren.

“Primeiro, ele vira para a esquerda, onde obviamente não há espaço para um carro naquele lado. E então decide não recuar. Parece uma tentativa desesperada, como se esperasse que o espaço magicamente aparecesse. Mas, no fim, ele acaba batendo no companheiro de equipe”, afirmou Palmer. “Realmente não havia nenhuma chance de essa ultrapassagem dar certo.”
O comentarista também destacou que a atitude tomada por Norris não reflete totalmente o desempenho dele no fim de semana em Montreal: “Acho que ele foi mais rápido que o Piastri o tempo todo, mas não soube aproveitar na classificação. E, na corrida, cometeu outro grande erro de julgamento”, avaliou. Norris ficou em sétimo na definição do grid e finalizou a prova sem pontos, em 18º.
“Hora de o Lando recuperar o foco. A diferença para seu companheiro de equipe está aumentando”, finalizou Palmer em sua análise. Após o Canadá, Piastri abriu 22 pontos de vantagem para Norris, mantendo a liderança do campeonato. Eles chegaram ao Circuito Gilles Villeneuve com apenas 10 pontos de distância.
A próxima etapa, o GP da Áustria, acontece em 29 de junho e deve mostrar se a atitude de Norris causou algum atrito entre os companheiro de McLaren dentro de pista.