F1: Ótimo desempenho da Ferrari em Mônaco

A Ferrari teve um excelente desempenho no GP de Mônaco de Fórmula 1, com Charles Leclerc conquistando a vitória em sua corrida em casa, e Carlos Sainz terminando em uma ótima terceira posição.

Fred Vasseur, chefe da equipe: “Foi um fim de semana perfeito e memorável para Charles, depois de ter feito algumas corridas difíceis no passado aqui em Mônaco. Ele estava voando desde a primeira volta no TL1 e fez o trabalho perfeito. A corrida em si foi um pouco estranha porque depois da bandeira vermelha tivemos que fazer 77 voltas com o mesmo jogo de pneus. Ele (Leclerc) esteve sempre no controle da situação e algumas vezes nos perguntou se poderia forçar mais, mas não conseguimos dar luz verde. Carlos também fez uma corrida muito consistente e desempenhou um papel importante nessa vitória, nos ajudando a controlar as diferenças, fazendo um trabalho fantástico para a equipe. Neste momento estamos todos nos esforçando muito, há uma dinâmica muito boa em toda a equipe com todos trabalhando na direção certa. Não devemos nos deixar levar, temos que manter o foco, mas esta vitória é uma grande motivação para todos, na pista e também, claro na fábrica, onde todos fizeram um excelente trabalho. Este foi um dia muito especial, foi possível perceber a emoção de todos os membros da equipe ao redor do pódio. Agora já devemos pensar em fazer um bom trabalho novamente, melhor até, no Canadá”, concluiu.

Leclerc: “Eu realmente não consigo explicar como me sinto. A corrida parecia durar para sempre, mas talvez isso a tornasse ainda melhor. Vencer aqui significa muito para mim, porque foi a corrida que me fez sonhar em ser piloto de Fórmula 1 quando era pequeno. Então quero agradecer ao povo de Mônaco, às muitas pessoas nas varandas e agradeço a todos pelo apoio incrível. Pude sentir a emoção crescendo em mim e percebi que estava quase perdendo a concentração ao pilotar. Eu estava pensando muito no meu pai (falecido em 2017), em tudo que ele fez para garantir que eu estivesse aqui hoje e também estava pensando em Jules (Bianchi, piloto da extinta equipe Marussia de F1 falecido em 2015, em decorrência de um acidente no GP do Japão de 2014). Ganhar esta corrida era um sonho que todos tínhamos e dedico a vitória a eles. Tive que fazer muito gerenciamento de pneus, gerenciando também a diferença para George (Russell) para garantir que os carros da McLaren não conseguissem um pit stop grátis, então mentalmente foi bastante desgastante. Tenho que agradecer à equipe por fazer um trabalho excepcional nos últimos meses e por me ajudar a vencer esta corrida. Mal posso esperar para comemorar com todos eles e com o resto da equipe assim que chegar a Maranello”, acrescentou.

Sainz: “Foi uma corrida muito tática. Tive uma primeira largada muito boa, a tal ponto que fiquei lado a lado com Oscar (Piastri) na curva 1 e fui para a brecha interna. Nos tocamos, tive um furo de pneu e pensei que estava acabado. Felizmente para mim, o grande acidente mais atrás significou que pude relargar do P3 e felizmente todos estavam bem. Para a relargada tínhamos pneus duros novos e foi apenas uma questão de controlar o ritmo até o final e garantir que Lando não tivesse um janela para um pit stop grátis. Uma vez conseguido isso, tentei ultrapassar Oscar nas últimas voltas, mas é simplesmente muito difícil se você estiver na mesma estratégia do carro à frente. Estou muito feliz por Charles! Vencer a corrida em casa é algo com que todo piloto sonha e foi bom poder comemorar com ele no pódio”, completou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.