Esteban Ocon mostrou ao mundo a pintura do capacete que irá usar no GP de São Paulo da Fórmula 1. O design, criado por Fernanda Lezcano, foi escolhido a partir de um concurso que o francês criou especialmente para a etapa em Interlagos.
Oconzinho, como também é conhecido pelo público do Brasil, anunciou – em português – ainda em agosto que abriria um concurso para que um fã brasileiro pudesse imaginar e criar a pintura para a prova brasileira.
Então, após bastante expectativa, o titular da Haas revelou ao mundo como que ficou o desenho. As cores predominantes são vermelho e laranja, mas também com a presença do verde e amarelo da bandeira do país.
Na explicação do design para o GP de São Paulo, Esteban compartilhou o que Fernanda justificou. “O capacete combina as cores quentes de um pôr do sol brasileiro com tons de verde e laranja que remetem à natureza, às aves e à vegetação exuberante. Na parte de trás, a silhueta de um pássaro simboliza liberdade e movimento, com um ‘norte’ apontando para cima, onde estão as iniciais dos pais de Esteban, representando orientação e raízes familiares”, compartilhou nas redes.
“Pequenos adesivos e detalhes destacam toques pessoais e fontes de inspiração, como o ‘S’ e o logotipo de Ayrton Senna, em homenagem ao lendário piloto em seu país natal. O resultado é um capacete que combina emoção, identidade e tributo, conectando natureza, família e a emoção da velocidade. Essencialmente, o design reflete uma ideia guia para a vida: sempre olhar para frente, construir o presente e manter o seu ‘norte’ alinhado com aquilo que dá propósito à sua vida”, seguiu.
“Espero que Esteban possa sentir a emoção, a identidade e a paixão por trás deste trabalho, e que isso ressoe com todos vocês tanto quanto ressoa comigo”, completou.
Thank you Fernanda for your beautiful design. I love it and I can’t wait to wear it on track in Brazil. 🙏🏼🇧🇷
Obrigado, Fernanda, pelo design maravilhoso. 💚💛💙 pic.twitter.com/Cf8j8MyOMI
— Esteban Ocon (@OconEsteban) November 4, 2025
