F1: Norris viu liderança escapar após safety car no Canadá

Lando Norris lamentou a perda da liderança no GP do Canadá de Fórmula 1, após a entrada do safety car. Diferentemente de Miami, onde o carro de segurança beneficiou o piloto da McLaren, dessa vez a estratégia não funcionou como planejado.

Norris liderava a prova quando o safety car entrou na pista, após o acidente de Logan Sargeant da Williams, mas a McLaren optou por não fazer o pit stop imediatamente. Com isso, o piloto britânico perdeu a posição para os pilotos que entraram aos boxes, terminando a corrida na segunda posição.

“O safety car me atrapalhou, ao contrário do que aconteceu em Miami”, disse Norris após a corrida. “Achei que estava na estratégia perfeita, mas tive falta de sorte. Foi estressante, mas divertido ao mesmo tempo. Eu estava na liderança, abrindo vantagem. Tudo ia bem, mas é Montreal, então alguma coisa tinha que acontecer. Não vou ser eu a reclamar. Acontece, é corrida.”

Apesar do revés, Norris manteve o bom humor e reconheceu o mérito do vencedor Max Verstappen.

“Parabéns para o Max. Ele fez uma boa corrida. Conseguimos bons pontos para a equipe. É o que é. O carro esteve ótimo o fim de semana todo”, finalizou o piloto da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.