A Fórmula 1 desembarca na Áustria para a 11ª etapa da temporada 2025 neste próximo final de semana, com clima de pressão entre os favoritos ao título. Lando Norris da McLaren, sabe que vencer no Red Bull Ring é essencial para manter vivas suas chances na disputa contra o companheiro de equipe, Oscar Piastri, e ao mesmo tempo, se redimir pelo erro no Canadá. Do outro lado, Max Verstappen chega a Spielberg cercado por incertezas quanto ao desempenho da Red Bull Racing e à beira de uma suspensão de uma corrida.
O britânico da McLaren chega ao GP da Áustria tentando apagar a lembrança do toque com Piastri que causou seu abandono em Montreal. Além do prejuízo técnico para a equipe, Norris viu a distância para o companheiro de time aumentar no campeonato. Agora, o objetivo é claro: recuperar terreno com uma vitória.
Segundo o F1 Oversteer, Norris tem grandes chances de conquistar a pole position no circuito austríaco, onde quase venceu em 2024. A pista curta e técnica favorece seu estilo de pilotagem, e a equipe acredita que este pode ser o momento ideal para ele retomar o protagonismo.
Se por um lado a McLaren enfrenta dúvidas sobre o melhor momento para focar no carro de 2026, por outro segue sendo uma das favoritas para o GP da Áustria, ao lado da Mercedes, que venceu no Canadá com George Russell.
Já na Red Bull, o ambiente não é dos mais tranquilos. Verstappen, ídolo local com milhares de torcedores vindos da Holanda, corre risco de deixar a Áustria sem pódio mais uma vez, algo que não acontece em duas corridas seguidas desde o fim de 2023. O maior obstáculo pode ser o próprio carro, pois o RB21 tem mostrado fragilidades em curvas de média velocidade, como as do segundo setor do circuito.

Além disso, o tetracampeão está a apenas um ponto de uma suspensão automática de uma corrida e poderá respirar um pouco mais aliviado apenas no dia 30 de junho, quando dois pontos expiram. Até lá, qualquer incidente pode tirá-lo do GP da Inglaterra.
Entre os possíveis destaques positivos do próximo final de semana está Gabriel Bortoleto. O brasileiro da Sauber tem evoluído constantemente e, com as atualizações recentes da equipe, se aproximou do desempenho de Nico Hulkenberg. De acordo com o portal, o estreante pode enfim conquistar seus primeiros pontos na Fórmula 1.
Com disputas intensas previstas tanto entre os líderes quanto no pelotão intermediário, o GP da Áustria promete ser decisivo na temporada, e possivelmente marcante para a trajetória de alguns pilotos.