F1: Norris acredita em chance real no campeonato

Nos últimos anos, a Red Bull Racing dominou a Fórmula 1. No entanto, nesta temporada, a equipe tem enfrentado algumas dificuldades, e outras equipes, como McLaren e Ferrari passaram a disputar as vitórias. Às vésperas do Grande Prêmio do Canadá, o piloto da McLaren, Lando Norris não escondeu sua animação com a possibilidade de uma disputa acirrada pelo campeonato.

Na temporada passada, era quase certo que a Red Bull venceria todas as corridas. Apenas em Singapura, Carlos Sainz da Ferrari mudou a situação e venceu a corrida, mas em 2024 as coisas estão diferentes. Norris venceu em Miami, e a Ferrari conquistou dois triunfos, em Melbourne e Mônaco, com Sainz e Charles Leclerc, respectivamente.

Em entrevista no Canadá, Norris falou sobre a empolgação com a possibilidade de brigar pelo título: “É bom para todos nós. Na equipe, é saber que temos esperança, que temos uma chance, e isso é ótimo”, disse ele.

Apesar de liderar o campeonato de construtores, a Red Bull tem a Ferrari na cola. A diferença entre as duas equipes é de apenas 24 pontos. A McLaren aparece em terceiro, 68 pontos atrás da Ferrari. Neste fim de semana, as três equipes parecem ter chances de vitória: “Para mim, para qualquer piloto do grid, ou pelo menos para os seis primeiros colocados, todos nós estamos na briga. Talvez seja assim que possamos fazer a diferença, encontrar aquele último centésimo, e acho que isso faz com que todos se esforcem ainda mais”, acrescentou Norris.

Norris concorda que uma briga pelo título deixa a Fórmula 1 mais interessante para os fãs: “É melhor para os fãs e para quem assiste. Essa é a melhor parte de tudo. As pessoas agora se perguntam quem vai vencer no fim de semana, em vez de pensar que Max Verstappen vai ganhar de novo. É emocionante para a equipe e é mais emocionante para todos que assistem”, concluiu o piloto britânico.