Lando Norris venceu o GP da Áustria neste domingo (29) após uma boa performance com a McLaren. No pódio, além do tradicional troféu, o britânico recebeu a medalha de vencedor das mãos de Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1 e uma das lendas da modalidade.
Ecclestone foi convidado pelo presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem, para fazer a entrega simbólica em Spielberg. Em declaração à imprensa, o empresário britânico destacou a honra de participar do momento: “Acho muito significativo que o presidente [da FIA] dê os parabéns pessoalmente ao vencedor. Como ele não pôde estar presente, me pediu para entregar a medalha em seu nome, o que me deixou muito honrado”,

“E, por mais curioso que pareça, em quase 70 anos envolvido no esporte, esta foi a primeira vez que subi em um pódio! Foi especial”, afirmou o ex-dirigente.
Com essa vitória, Norris reduziu para 15 pontos a desvantagem para Piastri, que soma 216 no campeonato de pilotos. A próxima etapa é na casa de Norris e da McLaren, o GP da Grã-Bretanha, que acontece já no próximo domingo (6).