F1: Norris lamenta erro em Abu Dhabi e parte de P5 na corrida final de 2023

O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, enfrentou um momento de frustração durante a sessão de qualificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. Norris, que parecia destinado a garantir uma posição na primeira fila, viu suas esperanças desmoronarem devido a um erro e uma derrapagem excessiva no setor final do circuito Yas Marina. O resultado foi uma decepcionante quinta posição no grid de largada.

Norris, que luta pela quarta posição no campeonato de pilotos, ficou atrás de Max Verstappen, Charles Leclerc, Oscar Piastri e George Russell na sessão de qualificação. Agora, o piloto de 24 anos precisa superar esses contratempos se quiser encerrar a temporada 2023 com um pódio em Abu Dhabi.

Após a qualificação, em declarações à GPblog e a outros veículos de imprensa, Norris expressou seu descontentamento com o próprio desempenho. “Foi um dia terrível para mim hoje. Com duas bandeiras vermelhas no TL2, não fiz mais do que uma volta seguida no fim de semana. O carro estava muito bom, mas vamos descobrir amanhã se tenho ritmo para reverter isso”, disse Norris.

Norris continuou, refletindo sobre a pressão que coloca sobre si mesmo: “Estou brigando por uma P2 e acabo em P5 por causa de um erro bobo. Sou muito brando comigo mesmo. Q1 e Q2 foram algumas das minhas melhores voltas. A primeira volta no Q3 foi muito forte, exceto por um pequeno erro. Não sei por que aconteceu. É frustrante porque estou fazendo um trabalho ruim aos sábados.”

Agora, o foco de Norris se volta para a corrida de domingo, onde ele terá que trabalhar duro para avançar no grid e buscar um resultado que reflita o potencial mostrado ao longo do fim de semana.