F1: Norris focado no presente, descarta luta pelo título em 2024

Lando Norris vive boa fase na Fórmula 1. O piloto da McLaren venceu em Miami, e na semana passada, só perdeu por menos de um segundo para o líder Max Verstappen na corrida em Ímola. Apesar dos bons resultados, o britânico minimizou a empolgação dos fãs e descarta, por enquanto, sonhar com o título.

Em entrevista realizada na quinta-feira, antes do GP de Mônaco, Norris reconheceu a distância considerável para o topo. “Estou cerca de 60 pontos atrás de Max, então é um caminho muito, muito longo. Definitivamente, não estou pensando nisso. Nem sequer cogitamos a possibilidade nas últimas quatro semanas. Ainda temos muitas oportunidades pela frente e sabemos que haverá evoluções no nosso carro. Se as coisas mudarem, podemos facilmente começar a incomodar algumas equipes”, disse ele.

Norris chega a Mônaco com novo status. Pela primeira vez, o piloto visita o Principado cotado entre os favoritos. Ele espera um fim de semana emocionante, com pequenas diferenças podendo definir o resultado. “Espero que possamos conquistar um bom resultado. Nas últimas semanas, mostramos um carro mais competitivo para brigar contra Ferrari e Red Bull. Mas como Mônaco é uma pista muito diferente, as coisas podem facilmente pender para um lado ou para o outro. Podemos ter um final de semana forte, assim como eles podem enfrentar dificuldades.”

“Portanto, tudo está em aberto. É uma pista tão curta que todas as equipes podem brigar por um bom resultado. Até mesmo a Mercedes, que não vem vivendo um bom momento, pode aparecer bem. Aqui, um erro de décimo ou dois décimos na sessão de classificação compromete todo o seu fim de semana”, finalizou Norris, mostrando cautela apesar do bom momento da McLaren.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.