F1: Norris faz capacete em homenagem a Gil de Ferran

Lando Norris prestou uma bela homenagem a Gil de Ferran no primeiro dia de testes coletivos da f1. No Bahrein, o piloto da McLaren trouxe capacete com pintura semelhante ao do ex-piloto brasileiro morto no final de 2023.

Em dezembro do último ano, quando estava em um track day com seu filho no circuito em Opa Locka, na Flórida, sofreu um enfarto fulminante. O competidor chegou a ser resgatado no local, mas não resistiu e morreu aos 56 anos.

Com enorme presença no esporte a motor, fez seu nome especialmente nos Estados Unidos, onde chegou a vencer as 500 Milhas de Indianápolis de 2003, além de ter terminado em segundo em 2001. Nos últimos anos, então, passou a trabalhar como consultor da McLaren tanto na Indy quanto na F1 e, portanto, desenvolveu grandes laços com Norris.

“Perdemos alguém realmente especial para nós no final do ano passado, era um grande amigo meu e esteve comigo desde que cheguei à F1. Alguém que não apenas dei muitas risadas e tive um bom tempo junto, mas também que me ajudou dentro e fora das pistas sempre que precisei”, escreveu Lando nas redes.

“Esse é o design com que venceu a Indy 500, e vou usar hoje como minha pequena maneira de dizer obrigado por tudo e para saber que estamos pensando nele e que ainda é parte da McLaren. Espero que gostem. Essa é para você, Gil”, completou.