F1: Norris explica como superou dificuldades e se tornou mais rápido em 2025

Lando Norris tem sido um dos destaques da McLaren nas últimas temporadas, com a equipe se tornando uma das forças mais competitivas da Fórmula 1. No final de semana do GP da Hungria, o britânico fez uma análise sobre seu desempenho e as dificuldades enfrentadas este ano.

Segundo Norris, a mudança no comportamento do carro da McLaren foi um desafio: “Este ano, o carro é bem diferente, e isso exigiu uma adaptação de minha parte”, disse ele. Embora o carro ainda tenha algumas características históricas da McLaren, a maneira como o carro se comporta nas pistas mudou. Isso trouxe momentos difíceis para Norris, que teve que se ajustar rapidamente.

No entanto, o piloto britânico notou um avanço significativo em sua capacidade de adaptação e evolução: “Acredito que minha habilidade de melhorar em momentos difíceis e superar dificuldades durante um final de semana de corrida evoluiu. Passei a lidar melhor com os desafios e tenho sido mais rápido”, afirmou Norris, destacando que, apesar dos obstáculos, ele se sentiu mais preparado e capaz de lidar com as situações adversas.

Lando Norris (GBR) McLaren celebrates his second position on the podium.
Foto: XPB Images

Esse aprimoramento foi visível durante o GP da Hungria, onde Norris conseguiu segurar seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, e garantir a vitória. Com isso, ele conseguiu reduzir a diferença para o líder do campeonato, estando agora apenas nove pontos atrás.

Norris acredita que o processo de aprendizado e adaptação é constante, com cada corrida oferecendo novas experiências e desafios: “Sempre haverá algo inesperado, mas acredito que estou no caminho certo para continuar evoluindo”, finalizou o piloto britânico.