F1: Norris evolui mentalmente e sonha com o topo

Lando Norris não é mais o mesmo piloto de um ano atrás. Aos 24 anos, o britânico da McLaren evoluiu, tornou-se mais consistente, e claro, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 em Miami. Mas o crescimento vai além das pistas: Norris também deu um salto mental, deixando para trás a insegurança e abraçando a determinação. Seu novo objetivo é claro: ser campeão mundial.

Nos últimos anos, Norris foi aberto sobre suas lutas mentais. Observando seu desempenho e ouvindo suas declarações recentes, é evidente a mudança. “Acho que cheguei a um ponto onde aceito sempre ajuda e conselhos das pessoas”, disse Norris sobre sua transformação.

“Eu converso com quem quer que seja, seja Zak (Brown, chefe da McLaren), meu pai, minha mãe, família ou amigos. Fico feliz em receber conselhos e ouvir o que as pessoas têm a dizer, mas também posso fazer as coisas do meu jeito. E gosto de fazer as coisas do meu jeito. Sinto que estou em um ponto onde posso lidar com os bons e maus momentos”, acrescentou.

O piloto entende que cada indivíduo lida com as pressões de forma diferente. Sobre si mesmo, ele afirma: “Sinto que estou em um lugar muito melhor do que há alguns anos. Amadureci e ganhei experiência para lidar comigo mesmo, ser feliz, celebrar as vitórias, mas depois voltar à normalidade e focar no próximo GP”, finalizou o britânico.