Lando Norris, Max Verstappen e Kimi Antonelli foram questionados após o GP da Hungria da Fórmula 1 para avaliarem uns aos outros após a prova e a conclusão da primeira metade da temporada 2026.
Os três pilotos têm passado por campanhas bastante diferentes nessas 11 etapas disputadas até o momento. Enquanto o italiano briga pelo título e é líder da classificação, o britânico tenta se manter vivo na disputa pelo título, especialmente após o triunfo no Hungaroring, e o holandês trava uma batalha para se encaixar com o RB22.
Então, do trio, Norris foi o primeiro a responder a questão, fazendo elogios de como Antonelli tem se saído em 2026. “Sinto que não dá para fazer comparações reais nesse tipo de situação; não dá para comparar equipes diretamente. Acho que é preciso apontar o Kimi como um piloto completo. Eles têm um carro excelente, e ele tem feito um trabalho incrível, superando seu companheiro de equipe de forma convincente em todas as etapas. Portanto, quando se fala em campeonato, é preciso reconhecer o mérito do Kimi.”

Enquanto isso, Verstappen concordou com Lando, descrevendo o jovem de 19 anos como um dos destaques do pelotão. “Acho que concordo com a maior parte do que o Lando disse. Acho que, se olharmos para a frente do pelotão, o Kimi tem feito um trabalho muito bom. Muito forte, muito sólido, sendo o mais forte da equipe. Acho que, se ele continuar assim — claro, ele também teve muito azar às vezes, o que é uma pena, eu diria —, mas, aos 19 anos, até agora, ele tem se mostrado extremamente sólido. Então, é realmente impressionante ver isso de fora. Ele é, antes de tudo, um cara legal e um piloto muito forte; é uma boa combinação.”
Por fim, chegou a vez de Kimi responder a questão e se mostrou relutante em julgar a si mesmo contra seus adversários, mas que está satisfeito com a primeira metade do ano. “Não gosto muito de fazer julgamentos, mas sinto que fiz uma boa primeira metade da temporada. No entanto, como o Lando e o Max disseram, é muito difícil comparar carro com carro. Acho que ainda tenho um longo caminho pela frente até chegar ao nível deles — os dois pilotos ao meu lado. Então, sinto que estou fazendo um ótimo trabalho, mas ainda falta muito para alcançar o nível deles. Ou seja, ainda há muito trabalho a fazer”, encerrou.