F1: Norris destaca equilíbrio entre pilotos na McLaren

Enquanto a McLaren conta com Lando Norris e Oscar Piastri, dupla constantemente brigando por boas posições no grid, outras equipes da Fórmula 1 apresentam um cenário bem diferente. Norris cutucou os rivais ao comentar a diferença de performance entre os pilotos de alguns times.

Na Red Bull Racing, por exemplo, a discrepância entre Max Verstappen e Sergio Perez é muito grande e todos sabem disso. Em Ímola, por exemplo, Verstappen conquistou a pole position, enquanto Perez sequer avançou para o Q3.

Situação semelhante aconteceu na temporada passada. Por cinco corridas consecutivas, Verstappen largou na pole, enquanto Perez não conseguiu passar para a fase final da sessão de classificação em nenhuma delas.

“Acredito que nós, assim como a Ferrari, somos as equipes que possuem dois pilotos competitivos em todas as sessões. Se olharmos para o grid como um todo, isso não acontece com a maioria”, disse Norris ao GPblog. “Algumas equipes têm um piloto que crava voltas excepcionais e corre bem, mas também contam com outro que não tem o mesmo desempenho. Vejo isso como uma força da McLaren. Temos os dois carros sempre competitivos, e no momento, brigamos de igual para igual com a Ferrari. Se continuarmos nesse ritmo, poderemos definitivamente brigar pelo campeonato”, finalizou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.