F1: Norris aponta Ferrari como favorita no Canadá

Lando Norris apontou a Ferrari como favorita para o GP do Canadá de Fórmula 1, mas acredita que a disputa será muito acirrada entre McLaren, Red Bull e a equipe italiana.

Tanto a McLaren quanto a Ferrari evoluíram bastante nas últimas provas com pacotes de atualização, diminuindo a liderança da Red Bull no campeonato de construtores.

Norris superou a Red Bull e Max Verstappen na última corrida em Miami. No entanto, o piloto britânico acredita que as longas retas e curvas de média velocidade do Circuito Gilles Villeneuve em Montreal, sejam mais favoráveis para Charles Leclerc e Carlos Sainz.

“Eles são os favoritos, e com o uso agressivo das zebras, que é crucial aqui, vai ser apertado”, disse Norris à imprensa. “É impossível cravar quem vai ficar em cima, nós, Ferrari ou Red Bull. Isso é empolgante porque ninguém sabe ao certo, e a briga vai ser dura, como nas últimas três ou quatro semanas.”

“Mas a Ferrari provavelmente é a favorita por causa de sua boa velocidade nas retas. Sei que eles reclamaram um pouco, mas deveriam tentar usar uma asa traseira menos agressiva. No geral, acho que o carro deles se adapta melhor a esta pista, mas vamos descobrir no treino de amanhã”, acrescentou.

Norris também explicou porque acredita que a McLaren terá alguma dificuldade em Montreal e minimizou a preocupação com a possibilidade de chuva ao longo do fim de semana.

“Nas últimas semanas, estivemos bem em ambos os climas, então não ligo muito para isso. Acho que temos pontos fortes e fracos em ambos. Sabemos que nosso DRS não é o melhor, e há algumas retas bem longas aqui. Vamos perder um pouco de tempo para a Ferrari e a Red Bull, o que não é ideal para uma equipe de ponta. Mas estamos trabalhando nisso, tentando trazer atualizações para ganharmos tempo a cada corrida”, finalizou o britânico.