Quatro anos após ter feito duras críticas a Lewis Hamilton, o piloto da McLaren, Lando Norris, mudou o tom e demonstrou respeito pelas conquistas do heptacampeão de Fórmula 1. Em um momento conturbado de sua carreira, o britânico reconheceu publicamente os feitos de Hamilton durante a pré-estreia do filme ‘F1: The Movie’, em Nova York.
“Tudo o que Lewis conquistou nas pistas é algo que eu nem consigo sonhar. Um título na Fórmula 1 já seria incrível, mas ele tem sete e cem vitórias”, disse Norris à jornalista canadense Karla Grey, quando foi convidado a falar sobre o colega de profissão.
As declarações contrastam com o que Norris disse em 2020, após o GP da Áustria, primeira etapa da temporada que terminaria com Hamilton conquistando seu sétimo título. Na ocasião, o então jovem piloto da McLaren havia minimizado os méritos do compatriota: “Estou feliz por ele, nada além disso. Para mim, não significa muito. Ele está em um carro que deveria vencer todas as corridas”, afirmou na época, acrescentando: “Ele só precisa superar um ou dois adversários, e faz o trabalho que precisa fazer”.
O reconhecimento recente vem em meio a um período complicado para Norris. No último GP do Canadá, ele se envolveu em um incidente com seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que resultou em seu abandono da prova, o que lhe custou pontos importantes, enquanto Piastri continuou e terminou a corrida em P4. Com o abandono, o britânico se distanciou ainda mais do australiano no campeonato, agora doze pontos atrás.

A fase turbulenta, segundo analistas, pode estar evidenciando a pressão sobre Norris, especialmente agora que a McLaren parece ter entregado um carro com potencial real de disputar títulos. Enquanto isso, Piastri vem se destacando com atuações mais consistentes.
Essa reavaliação pública de Norris sobre Hamilton, pode ser vista como uma tentativa de amadurecimento diante dos desafios na atual temporada, reconhecendo que dominar um carro vencedor exige mais do que parece à primeira vista.