F1: Norris “aceitou ajuda” da McLaren e isto ajudou o seu GP da Áustria

Lando Norris afirmou que aceitar orientações de sua equipe, foi um dos fatores determinantes para conquistar sua terceira vitória na temporada 2025 da Fórmula 1, no GP da Áustria, no último domingo. Com uma performance consistente e estratégica, o britânico superou o companheiro Oscar Piastri e encurtou a diferença para o australiano na liderança do campeonato para apenas quinze pontos.

Durante a corrida no Red Bull Ring, um dos diferenciais no desempenho de Norris foi a intensa comunicação com o muro dos boxes, em especial com seu engenheiro de corrida, Will Joseph. O diálogo constante garantiu ao piloto um volume maior de informações, tanto sobre seu próprio desempenho quanto sobre o de Piastri, permitindo respostas precisas a cada investida do companheiro de equipe.

Falando à imprensa após a corrida, Norris comentou sobre a importância dessa colaboração: “Não foi exatamente algo específico em que eu vinha trabalhando, mas parte das melhorias normais que tentamos fazer. Coisas que você precisa quando quer vencer uma corrida”, disse ele.

Apesar de admitir preferência por trabalhar de forma mais autônoma dentro do carro, Norris reconheceu o valor da orientação externa em momentos decisivos: “Gosto de não ter muito rádio e só focar no que estou fazendo, mas quando você tem caras rápidos atrás ou à frente, não há nada de errado em pedir um pouco de orientação de vez em quando”.

F1: Norris “aceitou ajuda” da McLaren e isto ajudou o seu GP da Áustria
Foto: XPB Images

O britânico destacou ainda que está buscando tirar o máximo proveito da estrutura técnica à sua disposição: “Estou apenas tentando usar os profissionais que tenho ao meu redor. Meus engenheiros de performance estão vendo muito mais dados do que eu consigo enxergar no carro”, acrescentou.

“Obviamente sou eu quem está pilotando, mas quando alguém está se aproximando e há curvas onde dá para melhorar, eu quero saber disso. Acho que não é nada além de evolução geral e também de eu aceitar um pouco mais de ajuda de vez em quando”, concluiu o piloto britânico.

Com esse resultado, Norris reafirma sua presença na luta pelo título, enquanto a McLaren segue como uma das forças mais consistentes da temporada.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.