A Red Bull pretende definir ainda nesta temporada sua formação de pilotos para a Fórmula 1 em 2027, e Nikola Tsolov desponta como o principal candidato a uma vaga na Racing Bulls. Alan Permane, chefe da equipe satélite, classificou o búlgaro como “o próximo da fila”. O dirigente, porém, evitou estabelecer um prazo para uma eventual promoção do piloto de 19 anos.
“Quando isso vai acontecer, eu não sei, honestamente”, acrescentou o britânico. “Definitivamente não é mentira dizer que não estamos pensando nisso no momento. Ele está lá, fazendo o trabalho dele, nós estamos fazendo o nosso, e com certeza tomaremos uma decisão sobre se, quando e como ele sobe para a Racing Bulls ainda este ano.”

Integrante do programa júnior da Red Bull, Tsolov lidera a Fórmula 2 após oito etapas, com 27 pontos de vantagem sobre Gabriele Mini. O piloto assumiu a ponta do campeonato depois de conquistar três vitórias consecutivas entre a corrida principal do Red Bull Ring e Silverstone, tornando-se o primeiro a alcançar essa marca na categoria desde Davide Valsecchi, em 2012.
Apesar dos rumores recentes de que ele substituiria Liam Lawson na próxima temporada, nenhuma decisão foi tomada. Ainda assim, Permane deixou claro que o desempenho do piloto chama a atenção: “Ele está se saindo incrivelmente bem”, disse à imprensa “Ele agora está liderando o campeonato depois do ótimo fim de semana em Silverstone. Então, dizer que ele está no radar seria um pouco de eufemismo. Ele é o próximo da fila, acho que é justo dizer.”
A Red Bull ainda não solicitou a Super Licença da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para Tsolov. Até o momento, Ayumu Iwasa segue sendo o piloto escalado para as sessões de treinos livres obrigatórias na F1, enquanto Liam Lawson e o estreante Arvid Lindblad fazem boas temporadas pela Racing Bulls.