F1 não vai punir violação do limite de pista na curva quatro no Bahrein

Os pilotos da F1 foram informados, que o controle da corrida não policiará os limites da pista na saída da curva quatro para o restante do fim de semana no Bahrein.

Um total de 33 tempos de volta foram excluídos ontem, nas duas sessões de treinos, porque os pilotos deixaram a pista na curva cruzando a linha branca completamente.

No entanto, na orientação atualizada emitida hoje, os pilotos foram avisados que: “Os limites da pista na saída da curva quatro não serão monitorados no que diz respeito à definição de um tempo de volta, já que os limites definidos são a grama artificial e a caixa de brita naquele local”.

Lewis Hamilton foi o infrator mais frequente ontem, tendo cinco tempos de volta excluídos por abrir muito nessa curva. Sebastian Vettel, Nicholas Latifi, Romain Grosjean, Pierre Gasly e Alexander Albon, perderam cada um, quatro tempos de volta.

Daniil Kvyat, que teve dois tempos de volta deletados por ir longe naquele ponto da pista, pediu ao diretor de corridas da F1, Michael Masi no rádio, para “se livrar da porra dos limites da pista”. Kimi Raikkonen, Kevin Magnussen e George Russell também tiveram tempos de volta excluídos ontem.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon