F1: “Não tinha ritmo para fazer algo”, diz Verstappen após pódio no Canadá

Max Verstappen afirmou que a Red Bull não tinha desempenho o suficiente para tentar a vitória no GP do Canadá, que aconteceu no último domingo (15), em Montreal. O tetracampeão comentou sobre os problemas de desgaste de pneus que sofreu durante a corrida, que o deixaram em dúvida até mesmo sobre a segunda colocação na prova.

“Para ser honesto, nunca achei que a vitória fosse possível hoje”, disse o piloto em entrevista à imprensa. “Nas duas primeiras partes da prova, sofri muito com a degradação. Foi uma corrida defensiva, porque o Kimi [Antonelli] quase me ultrapassou duas vezes, mas a estratégia de pits nos salvou.”

“Na última parada, não sabia se chegaria competitivamente ao fim, porque já estava com problemas no pneu duro”, explicou o holandê. “A carga mais leve de combustível ajudou, mas faltou ritmo para atacar o George [Russell]. Passei a corrida mais olhando no espelho do que pensando em ultrapassar.”

“Eu nunca realmente senti que tinha ritmo para fazer algo. Foi mais uma questão de olhar no espelho, tentar manter essa diferença e cuidar dos meus pneus para não sobrecarregá-los. Não foi a corrida mais fácil, mas acho que, como equipe, lidamos bem com isso”, finalizou Verstappen.

O segundo lugar no Canadá ajudou o piloto a diminuir a desvantagem para a dupla da McLaren. Oscar Piastri lidera o campeonato com 198 pontos, enquanto Lando Norris é o vice-líder com 176. Verstappen agora soma 155. A próxima parada da Fórmula 1 é o GP da Áustria, em 29 de junho, corrida na casa da Red Bull.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.