F1: “Não sei como estamos tão perto da McLaren no campeonato”, afirmou Russell

George Russell foi direto ao comentar a disputa no campeonato após sua vitória no GP do Canadá de Fórmula 1. Mesmo com a Mercedes ainda enfrentando oscilações de desempenho, o britânico afirmou estar surpreso com a proximidade na tabela em relação aos pilotos da McLaren, apesar da superioridade do carro da equipe concorrente.

“Para ser honesto, eu realmente não sei como Max (Verstappen da Red Bull Racing) e eu estamos tão perto dos dois pilotos da McLaren, porque eles claramente têm o carro mais dominante”, disse Russell, após liderar de ponta a ponta no circuito Gilles Villeneuve.

Enquanto Russell subia ao lugar mais alto do pódio, Oscar Piastri terminava em quarto e Lando Norris abandonava após um toque com o próprio companheiro de equipe na volta 67. O resultado marcou um dos piores domingos da McLaren na atual temporada até aqui.

Atualmente, Russell ocupa a quarta posição no campeonato de pilotos, 40 pontos atrás de Norris e 62 de Piastri. Apesar disso, ele não vê a Mercedes inserida na luta direta pelo título: “Acho que tanto Max quanto eu, temos sido muito consistentes e tirando o máximo dos nossos carros a cada final de semana. Mas não consigo imaginar que eles (McLaren) vão continuar desperdiçando pontos assim”, afirmou.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

O piloto da Mercedes ponderou que só entrará de fato na briga, se situações como a do Canadá se repetirem com frequência: “Estaremos lá apenas se dias como hoje (domingo em Montreal) continuarem acontecendo”, acrescentou.

Com a próxima etapa marcada para o Red Bull Ring, na Áustria, Russell demonstrou cautela ao projetar o desempenho da Mercedes. A equipe acredita que pistas de alta velocidade e temperaturas elevadas podem representar um desafio maior para o W16.

“O tempo dirá. Vencemos na Áustria no ano passado, então talvez seja um bom presságio”, completou o piloto britânico.

Embora a Mercedes tenha demonstrado evolução recente, o piloto reconhece que o favoritismo continua com McLaren e Red Bull, especialmente em pistas mais convencionais. Ainda assim, Russell aposta na consistência como arma para seguir somando pontos importantes e, quem sabe, aproveitar novas oportunidades inesperadas.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.