F1: “Não posso cometer esses erros bobos”, afirmou Norris sobre toque com Piastri

Na segunda-feira após o incidente que marcou a parte final do GP do Canadá de Fórmula 1, Lando Norris falou sobre o contato com Oscar Piastri, que resultou em danos ao seu carro e seu abandono da corrida sem marcar pontos. O britânico assumiu a responsabilidade pelo episódio e destacou a importância de aprender com o erro.

Já na volta 67 da corrida em Montreal, Norris acabou atingindo a traseira da McLaren de Piastri durante a disputa pelo quarto lugar. A colisão danificou a asa dianteira do carro de Norris, que ainda bateu no muro, teve que abandonar e perdeu qualquer chance de pontuar.

Falando à Sky Sports durante a estreia do filme sobre a F1, Norris refletiu sobre o ocorrido com maturidade: “O que aconteceu, aconteceu. Me arrependi na hora e pedi desculpas. Infelizmente, isso também faz parte das corridas. Assumo o erro, mas sigo em frente, olho para a próxima corrida e penso em como posso fazer um trabalho melhor. Não posso cometer esses erros bobos.”

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 crashed out of the race.
Foto: XPB Images

Apesar do contratempo, o piloto da McLaren adotou um tom mais otimista ao analisar o último final de semana: “Tem muita coisa positiva também, e vou me concentrar nisso. Vou construir a partir do que fiz de bom, porque sei que, quando entrar em um bom ritmo, estarei muito feliz”, concluiu Norris.

Enquanto o britânico ficou de fora da zona de pontuação, Oscar Piastri cruzou a linha de chegada em quarto lugar, somando 12 pontos importantes para o campeonato. Com isso, o australiano abriu 22 pontos de vantagem sobre seu companheiro na tabela. Já Max Verstappen, que terminou em segundo, reduziu sua desvantagem para Norris, ficando agora a 21 pontos após dez etapas realizadas este ano.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.