F1: “Não deveria ter acontecido”, afirmou Stella criticando erro de Norris

Andrea Stella, chefe da McLaren, expressou frustração com o acidente entre Lando Norris e Oscar Piastri nas voltas finais do GP do Canadá de Fórmula 1. O incidente, provocado por uma manobra mal calculada de Norris, custou caro para o time e para o próprio piloto, que abandonou a corrida.

“Foi claramente um erro de julgamento que custou muito ao Lando no campeonato”, afirmou Stella à Sky Sports. “Já trouxe prejuízo à equipe, então é um incidente que definitivamente não deveria ter acontecido.”

Sob o comando de Stella, a McLaren estabeleceu como princípio fundamental manter disputas limpas entre seus pilotos. A colisão, portanto, representou uma quebra direta dessa filosofia, mesmo que sem intenção deliberada.

“É algo que precisamos revisar com certeza, porque é um princípio muito claro para nós”, disse o dirigente. “Ao mesmo tempo, foi um toque causado por um erro de cálculo. Lando errou a distância para o carro à frente, não houve má intenção.”

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 crashed out of the race.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe destacou ainda que Norris assumiu total responsabilidade pelo ocorrido logo após a prova: “Ele reconheceu imediatamente o erro, mas ainda assim é um ponto a ser discutido. Nossos princípios já estão definidos, mas os pilotos têm o que aprender com isso, e seguimos em frente”, acrescentou.

Stella concluiu com um recado direto: “Nunca queremos ver um carro da McLaren envolvido em um acidente, e definitivamente, nunca queremos ver os dois McLarens se tocando”, completou o chefe da equipe.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.