Charles Leclerc revelou que uma mudança radical na configuração do SF-25 da Ferrari antes do terceiro treino livre foi crucial para que ele conquistasse o terceiro lugar no GP da Áustria, seu quarto pódio na temporada 2025. O monegasco também comentou sobre as atualizações recentes que ajudaram ele e Hamilton a se manterem no top-5 da prova em Spielberg.

“Mudamos muitas coisas no carro. Obviamente, perdi o TL1, então o TL2 foi só para entender onde estávamos”, explicou ele. O primeiro treino foi feito por Dino Beganovic, para cumprir o regulamento de testes para jovens pilotos. “Depois, no TL3, fizemos uma grande mudança para nos realinhar. Acho que fizemos um ótimo trabalho de sexta para sábado, com apenas uma sessão para nos ajustar. Assim que entrei no carro no TL3, estava muito melhor.”
Leclerc teve uma prova isolada, administrando o ritmo enquanto recebia instruções da equipe para poupar os freios. “Foi uma corrida monótona. Fiquei sozinho, apenas gerenciando alguns problemas – ou melhor, situações que exigiam cuidado”, disse, evitando criticar abertamente a estratégia.
Apesar do pódio, o monegasco sabe que a equipe precisa evoluir para desafiar McLaren e Red Bull com mais consistência. “As atualizações foram um passo adiante, mas precisamos de mais”, afirmou. “A equipe está trabalhando duro para trazer novas peças em breve. Espero que isso nos aproxime dos líderes”, finalizou ele, refletindo a mesma opinião que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
Leclerc é o quinto colocado no campeonato com 119 pontos, 28 à frente de Hamilton. Já a Ferrari retomou a vice-liderança da tabela de construtores, com a Mercedes logo atrás, separada por apenas um ponto.