F1: Montoya sobre protesto da Red Bull contra Mercedes em Montreal: “Como jardim de infância”

Juan Pablo Montoya foi bastante crítico à Red Bull sobre como lidou com o incidente envolvendo George Russell e Max Verstappen no Canadá. O ex-Fórmula 1 apontou que o comportamento da equipe foi bastante infantil.

Após a corrida em Montreal, que marcou a décima etapa da temporada 2025, o time austríaco preencheu uma reclamação contra os adversários da Mercedes. Durante o período de safety-car, o holandês brevemente ultrapassou o britânico após uma freada brusca – e imediatamente reclamou no rádio.

Enquanto o tetracampeão acreditava que Russell deveria ser punido, o inverso também era defendido por George. Apesar de nenhuma investigação ter sido aberta, a Red Bull ainda assim protestou, mas resultou em nada.

Montoya, então, deu sua perspectiva sobre o incidente. “Acho que George realmente pisou nos freios e parou o carro de propósito, e Max passou por conta disso, e deveriam ter olhado isso. Mas é como no jardim de infância”, falou.

“Por que está protestando algo? É como aquelas brigas que você podia ouvir no rádio antigamente quando os rádios eram abertos com a FIA”, continuou.

Após a temporada 2021, as mensagens das equipes para a FIA pararam de ser transmitidas. “Você pode ouvir Toto [Wolff] e pode ouvir [Christian] Horner como se estivessem reclamando com o professor. É muito melhor agora sem ouvir isso tudo”, completou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.