F1: Montoya aponta Verstappen “controlado emocionalmente” no GP do Canadá

Juan Pablo Montoya notou um Max Verstappen mais ‘comedido’ durante o GP do Canadá da Fórmula 1. Aos olhos do colombiano, o tetracampeão estava evitando riscos desnecessários pela ameaça de suspensão de um GP.

O holandês chegou a Montreal com 11 pontos de penalização em sua Superliecença. Caso chegue a 12, é imediatamente proibido de disputar a corrida seguinte, e os primeiros pontos só irão expirar ao final de junho.

Portanto, não teria margem para erros ou punições, o que, para o ex-F1, deixou o piloto com uma postura mais cautelosa na pista. “Ele teve uma boa largada, mas nunca atacou, nunca forçou. Normalmente, você vê o Max dando tudo de si na primeira volta, e não estava. Estava muito controlado emocionalmente na forma como administrou a corrida”, afirmou o colombiano.

“Estava marcando pontos. E tenho quase certeza de que houve uma conversa intensa na Red Bull sobre como precisava se comportar no fim de semana. Não tem como continuarem como sempre”, completou.

A próxima etapa do calendário da F1 é o GP da Áustria entre 27 a 29 de junho, e Verstappen também disputará com 11 pontos na carteira.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.