F1: “Mônaco é emocionante, mesmo sem ultrapassagens”, afirmou Tsunoda

Yuki Tsunoda vem fazendo um bom começo de temporada na Fórmula 1 em 2024, e atualmente ocupa a décima colocação no campeonato de pilotos. Em entrevista ao podcast da Sky Sports F1, o piloto da RB falou sobre como o desenvolvimento da McLaren inspira sua equipe e defendeu a manutenção de Mônaco no calendário, mesmo com as dificuldades de ultrapassagem.

Questionado se o progresso da McLaren serve de inspiração para as equipes do pelotão intermediário, Tsunoda respondeu: “Com certeza foi impressionante. Eles nos deram uma motivação incrível. Se continuarmos evoluindo bem, quem sabe um dia possamos estar entre os três melhores times. A McLaren é sem dúvida, um dos times que mais me impressionou e está brigando pelo campeonato. No ano passado, lutávamos com eles na primeira metade da temporada, então o salto que deram foi enorme, mas a RB também está evoluindo aos poucos. Nosso objetivo agora é superar a Aston Martin pelo resto da temporada. Acredito que estamos no caminho certo para o topo”, disse ele.

Com o aumento do tamanho dos carros em relação ao início das corridas da F1 no principado, os apresentadores do podcast sugeriram que talvez a corrida não seja tão emocionante para fãs e pilotos. No entanto, Tsunoda defendeu a corrida: “Eu diria que a proximidade com o muro e todas as curvas tornam a experiência muito emocionante e prazerosa de pilotar.”

“Se estiver muito seco, é difícil ultrapassar, para ser sincero. Provavelmente o público sente menos emoção comparado a pistas com mais zonas de ultrapassagem. Como piloto, na minha opinião, continua sendo muito especial, mesmo que você fique o tempo todo atrás de outro carro. É uma das corridas que exige muita concentração”, finalizou o piloto japonês.