F1: Mesmo com bons resultados, Leclerc não vê Ferrari competitiva após treinos no México

Apesar de ter liderado o primeiro treino livre da sexta-feira (24), Charles Leclerc ainda não está convencido de que a Ferrari pode ser competitiva no GP do México de Fórmula 1. O monegasco teve duas sessões consistentes no Autódromo Hermanos Rodríguez, conseguindo também a segunda melhor volta no treino livre 2.

Na primeira sessão, Leclerc foi para a pista com pneus duros, cumprindo o cronograma da equipe. Depois, trocou para os macios para simular voltas de classificação e, por fim, voltou aos compostos brancos para simular o ritmo de corrida. Sua melhor volta ficou em 1min18s380, 0s107 mais rápido que Kimi Antonelli, da Mercedes, que ficou com a segunda volta.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

No segundo treino, o monegasco iniciou de pneus médios e depois treinou seu ritmo de classificação com os compostos macios. Ele encerrou a sessão com pneus médios. O melhor tempo foi 1min17s545, 0s153 atrás do líder Max Verstappen, da Red Bull.

“Fizemos voltas sólidas e eu tive uma boa sensação com o carro hoje. Nossos concorrentes estão fortes, então, por enquanto, não é realista pensar que podemos ficar à frente deles amanhã. Vamos aproveitar o trabalho de hoje e nos empenhar para fazer melhorias a fim de reduzir a diferença antes do classificatório”, analisou Leclerc.

A F1 realiza mais um treino e a classificação neste sábado (25). O F1Mania.net acompanha toda a movimentação na Cidade do México em tempo real.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.