F1: Mercedes segue trabalhando duro para evoluir mais nas próximas corridas

A Mercedes vai continuar sua recente onda de atualizações nas próximas corridas, depois de ganhar ‘alguns décimos’ de segundo por volta em relação aos rivais em Ímola.

No GP de Miami de Fórmula 1, a equipe introduziu a primeira parte do seu pacote de atualizações, há duas semanas, e completou o pacote em Ímola. O diretor técnico James Allison, confirmou que trará mais novidades para o GP de Mônaco deste fim de semana e novamente em Montreal, duas semanas depois.

“O que levamos para Ímola foi a ‘segunda parte’ da ‘primeira parte’ que chegou na corrida anterior”, disse ele em um vídeo publicado pela equipe. “Analisando o ritmo de corrida em Ímola, demos um passo positivo. Estamos alguns décimos de segundo mais perto da frente do que estávamos no início do ano, e em Ímola, chegamos ainda mais perto. Estamos satisfeitos com isso.”

A Mercedes fez uma mudança significativa na filosofia de design do carro para a temporada de 2024. Desde então, a prioridade da equipe tem sido evoluir em cima desse conceito. Allison disse que novas atualizações virão nas próximas corridas.

“Tem sido um grande esforço. A fábrica está trabalhando a todo vapor no momento. O motivo de o pacote de atualização ter chegado em duas partes, é que originalmente, deveria chegar completo, mas adiantamos o que pudemos para implementá-lo mais rápido. Foi um grande esforço, e nosso desafio agora é manter esse ritmo”, disse ele.

“Nós temos mais peças para o carro, coisas aerodinâmicas e outras partes, que chegarão para Mônaco, novamente para o Canadá e para as corridas seguintes. Continuaremos trabalhando duro na fábrica para encontrar o tempo de volta ideal, projetar, construir, colocar tudo no carro, e esperançosamente, continuar subindo no grid”, completou Allison.