F1: Mercedes levará novas atualizações para o GP da Áustria

Neste fim de semana, a Mercedes revelou que levará novas atualizações para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, buscando continuar o ritmo forte que a equipe teve no Canadá.

A equipe alemã venceu em Montreal de forma dominante, com George Russell conquistando sua primeira vitória na temporada, enquanto o jovem piloto, de apenas 18 anos, Kimi Antonelli completou o pódio

O fato de Russell ter vencido sem dificuldades foi surpreendente, considerando o quanto a Mercedes vinha enfrentando dificuldades de desempenho em condições de pista mais quente.

“Tivemos pouquíssima degradação e conseguimos estender os stints com um bom ritmo”, explicou o vice-diretor técnico da Mercedes, Simone Resta. “Acho que cada pista tem características próprias: diferentes exigências, diferentes asfaltos e, nessas condições, nosso carro se adaptou bem.”

“Já vimos isso acontecer em outras pistas, como por exemplo Bahrein ou Espanha, onde conseguimos trabalhar no acerto e melhorar o desempenho. Tivemos mais dificuldades em Ímola, por exemplo, mas com o aprendizado das corridas anteriores, conseguimos colocar o carro em uma boa posição,” completou.

Resta reconheceu que a reintrodução da suspensão traseira modificada, que havia sido deixada de lado, junto com outras novas peças, também teve papel importante no avanço durante o Grande Prêmio do Canadá.

“Antes de tudo, levamos para o Canadá um desenvolvimento no assoalho e também nos freios dianteiros. Além disso, testamos novamente na sexta-feira uma suspensão traseira que já havia sido avaliada anteriormente em Ímola,” disse ele.

“Tentamos levar algo novo a cada corrida, não são transformações radicais, mas sempre ajudam. Acho que nosso carro se adaptou bem naquelas condições e também trabalhamos bastante no acerto do carro e na abordagem com os pilotos. Acredito que demos um passo à frente no desempenho geral,” acrescentou Resta.

Com o objetivo de evitar que a queda de desempenho, Resta revelou que a equipe planeja introduzir mais atualizações no GP da Áustria.

“Eu assinaria em qualquer lugar para repetir aquele fim de semana, mas sei que não vai ser tão fácil. Aprendemos muito com o início da temporada. Como mencionei, tiramos aprendizados em Ímola, na Espanha, e acho que estamos construindo pouco a pouco nosso entendimento até chegar à Áustria. Claro que também temos novas peças chegando ao carro nessas corridas, que sempre ajudam a melhorar o desempenho, então vamos ver o que conseguimos na Áustria,” finalizou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.