F1: Mercedes impressionada com testes de Antonelli

Andrea Kimi Antonelli, jovem promessa italiana de 17 anos, vem chamando a atenção da Mercedes. O piloto da Fórmula 2 impressionou o time alemão em recentes testes com um carro de Fórmula 1 antigo da Mercedes.

James Allison, diretor técnico da Mercedes, está entusiasmado com Antonelli. “É clichê, mas ele é rápido, consistente e não cometeu erros. Jovens pilotos às vezes tentam impressionar demais e acabam rodando, ou ficam com tanto medo que não mostram seu potencial”, disse ele no site oficial da Fórmula 1.

Para Allison, Antonelli tem tudo para brilhar no futuro. George Russell, piloto da Mercedes que ainda não tem companheiro de equipe definido para 2025, concorda: “Acho que Kimi é um piloto fantástico. Ele pode não estar impressionando na Fórmula 2 esse ano, mas sem dúvida será piloto de F1 no futuro.”

A vaga ao lado de Russell em 2025 ainda não está definida. A Mercedes tentou, sem sucesso, atrair Max Verstappen para substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari no próximo ano, mas o holandês optou por continuar na Red Bull, pelo menos por enquanto. Com isso, Antonelli é o favorito para a vaga ao lado de Russell, mas Toto Wolff, chefe de equipe, não deve tomar uma decisão em breve, pois está analisando o mercado atual de pilotos na F1.