F1: Mercedes está ‘cautelosamente otimista’ para o GP do Catar

A Mercedes chega ao Grande Prêmio do Catar de F1, otimista após o bom desempenho em Las Vegas, com a vitória de Russell e dobradinha completada por Lewis Hamilton. No entanto, a equipe afirma que o foco está na próxima temporada. James Allison, diretor técnico da equipe, comentou sobre as expectativas no Catar.

“Estamos cautelosamente otimistas para este fim de semana. Las Vegas foi uma grande vitória para nós, mas nossa principal prioridade é o futuro. Grande parte de nossos esforços está voltada para 2024 e até 2026. Ainda assim, essas últimas corridas são importantes porque nos ajudam a aprender para o próximo ano,” comentou Allison.

Allison destacou a importância do equilíbrio do carro: “Quando o carro está bem equilibrado, os pneus funcionam melhor, e isso cria um ciclo virtuoso que existe equilíbrio do carro e a degradação dos pneus. Se conseguimos fazer isso no Catar, podemos esperar um bom resultado.”

Ele também mencionou que o circuito como o de Catar compartilha características com o de Las Vegas, o que pode facilitar o desempenho da Mercedes: “A curva em que fomos fortes em Las Vegas foi a curva três, existem muitas curvas semelhantes à curva três no Catar, e isso deve ajudar a colocar o carro na janela ideal. No entanto, sabemos que já erramos antes, por isso seguimos com cautela.”

“Estamos esperando que possamos terminar essas últimas corridas do ano com o Catar representando o ponto forte do nosso desempenho”, concluiu Allison.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.