A Mercedes parece ter apresentado uma pequena evolução neste final de semana, principalmente nos três treinos livres. Já na sessão de classificação para o GP de Mônaco de Fórmula 1, George Russell ficou com o P5 e Lewis Hamilton com o P7.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “A equipe teve um fim de semana consistente até agora e ambos os pilotos tiveram um bom ritmo hoje. É difícil não ficar frustrado com o 5º e o 7º lugar, especialmente quando olhamos para o quão pequenas são algumas das lacunas, e como poderíamos facilmente ter encontrado ritmo suficiente para ambos estarem mais à frente no grid. É sempre um circuito complicado e não foi fácil colocar os pneus novos na temperatura certa para a primeira volta. Podemos pelo menos ter a certeza de que o trabalho que estamos fazendo para melhorar a nossa velocidade, parece ser eficaz. George utilizou uma nova asa dianteira aqui e isso parece um passo na direção certa. Teremos isso em ambos os carros na próxima corrida em Montreal. A corrida será interessante amanhã, mas é difícil com as nossas posições iniciais, e a corrida aqui raramente é monótona e os incidentes muitas vezes trazem algumas surpresas. Faremos o nosso melhor para terminar melhor do que começamos”, concluiu.
Russell: “Esse foi um resultado forte hoje. Faltam apenas dois centésimos de segundo para o P3, por isso é claro que é frustrante quando as diferenças são tão próximas, mas o principal é que estamos fazendo progressos. A equipe trabalhou arduamente para trazer novas peças para cá mais cedo do que o esperado, e isso é muito apreciado, porque o carro estava ótimo. O carro estava dançando muito no primeiro setor e minha volta parecia muito forte, depois você sempre pode se convencer de que havia um pouco mais ali, mas é uma adrenalina incrível fazer uma volta neste circuito. No geral, estou feliz porque poderíamos ter ficado em terceiro lugar hoje, mas o mais importante é que estamos progredindo e espero que isso possa ser um ponto de virada, já que nosso carro nunca esteve tão forte. A corrida por aqui tem sido bastante caótica nos últimos anos e não tenho certeza de como estará o tempo amanhã, acho que um pouco de chuva seria bem-vindo para apimentar as coisas”, acrescentou.
Hamilton: “O carro esteve ótimo neste fim de semana desde o início, e estivemos competitivos durante a sexta-feira e esta manhã nos treinos livres. Tenho ultrapassado os limites em todos os lugares e as voltas na sessão de classificação foram boas. Mas cada vez que vou para a classificação, tenho dificuldade em continuar a progredir com o carro e sinto que perco desempenho em relação aos carros à minha volta. Houve uma pequena diferença com nossos carros nas curvas de alta velocidade, já que George está usando a nova asa neste fim de semana, mas é ótimo ver a equipe se esforçando tanto para trazer melhorias para a última corrida e para esta também. Estivemos muito mais perto da frente aqui e o carro está muito melhor do que em Mônaco nos anos anteriores, então só temos que continuar avançando e nos aproximando da frente ao longo do ano”, completou o heptacampeão.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.