F1: Mekies relembra atitude de Red Bull em não desistir de título de 2025

Laurent Mekies refletiu sobre a determinação da Red Bull ao não abandonar as chances de conquistar o título do Mundial de Pilotos com Max Verstappen na temporada 2025 da Fórmula 1, mesmo com o grande déficit na classificação.

O dirigente assumiu a função de chefe de equipe no lugar de Christian Horner a partir do mês de julho do ano passado, quando o holandês sustentava atraso de 104 pontos para o então líder Oscar Piastri e 70 pontos para Lando Norris, logo após o GP da Holanda.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Na reta final do campeonato, então, venceu seis dos nove GPs e terminou o ano com apenas um tento de desvantagem para o campeão britânico. Milton Keynes se recusou a abandonar as chances e voltar a atenção para 2026, com o francês reforçando que a fábrica tem mentalidade que não permitiria tal atitude.

F1: Mekies relembra atitude de Red Bull em não desistir de título de 2025
Foto: Lucas Miranda / F1MANIA.NET

“O ano tem sido uma montanha-russa. Não vou mentir: tem sido, acima de tudo, um privilégio incrível fazer parte da equipe. Ao relembrar minha chegada no ano passado, aquelas primeiras semanas parecem até irreais agora, lembro-me de tentar conhecer nossa equipe incrível o mais rápido possível: pessoas fantásticas tanto na área de chassi quanto na de unidade de potência. Houve um esforço enorme para reverter a situação após um início difícil na temporada de 2025”, disse à Racer.

“Lembro-me muito bem de como Pierre [Waché] e a equipe se recusavam a desistir; eles não aceitavam a falta de desempenho do carro do ano anterior. Eles teriam todos os motivos do mundo para virar a página, com o novo regulamento de 2026 chegando, o novo motor a caminho e um novo chefe na liderança. Teriam toda a razão para dizer: ‘Quer saber? Este carro não está funcionando. Vamos resolver isso no ano que vem'”, continuou.

“Mas ninguém queria fazer isso. E, aos poucos, mas com firmeza, eles encontraram um novo ponto de equilíbrio ideal para o carro, novos desenvolvimentos e novos caminhos. E, somado a um toque de mágica do Max, isso proporcionou a nossa recuperação”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.